↪ Como Desentupir Boca De Fogão 3 Métodos Simples e Caseiro ✅

↪ Como Desentupir Boca De Fogão 3 Métodos Simples e Caseiro ✅
5 (100%) 11 votes

A boca do seu fogão está entupida? Não se preocupe, com os métodos que te apresentarei nesse artigo sobre Como Desentupir Boca De Fogão você não precisará mais usar produtos tóxicos e nem investir seus esforços limpando de forma errada as bocas entupidas!

Todos já sofremos com esse problema: passar uma semana limpando a casa e depois que achar que estava tudo terminado, e então perceber que ainda não limpou as bocas do fogão que estavam entupidas – em grande parte graças ao molho de macarrão que ferveu e caiu nelas ou outros alimentos que tornaram a situação ainda mais complicada. OK, chegou a hora de saber como desentupir a boca do fogão. Só é preciso uma limpeza profunda para restaurar o fogão ao seu estado original.

Saber Como Desentupir Boca De Fogão pode ser muito útil, porque em alguns casos, a falta de uma boa limpeza pode acumular tanta sujeira entre os buraquinhos das bocas que pode fazer com que você perca completamente o uso daquela boca.

Não somente isso, você deve saber como limpar os acendedores também para uma limpeza completa!

Siga os métodos de como desentupir a boca do fogão rapidamente que estão abaixo para ter um fogão mais limpo e bem cuidado.

Como Desentupir Fogão Com Método Simples

A boca do seu fogão está entupida? Não se preocupe, com os métodos que te apresentarei nesse artigo sobre Como Desentupir Boca De Fogão você não precisará mais usar produtos tóxicos e nem investir seus esforços limpando de forma errada as bocas entupidas!Antes de prosseguir, aguarde até que as bocas do fogareiro tenham esfriado completamente. Em seguida, remova as grades e depois as bocas. Isso permitirá que você limpe cada uma das bocas separadamente.

Misture água morna e um pouco de sabão em uma tigela. Mergulhe um pano ou esponja na solução e depois esfregue as bocas do fogão. Para lidar com manchas mais difíceis, use o poder abrasivo do bicarbonato de sódio.

Misture um punhado de bicarbonato de sódio com um pouco de água para formar uma pasta grossa. Passe a pasta em cada uma das bocas do seu fogão e deixe-as repousar por cerca de 20 minutos. Uma vez que o tempo passou, o resíduo endurecido deve ter ficado macio o suficiente para ser removido com uma esponja. Por fim, enxague as bocas para se certificar de que nenhuma mancha permaneceu.  

Enrole em um palito um pano formando um “pirulito”. Mergulhe esse “pirulito” na mistura e enfie dentro da boca interna do fogão (o buraco que fica no fogão quando você remove as boquinhas). Feito isso, faça um novo pirulito e certifique-se de que está tudo seco. Você pode cutucar esse orifício com uma agulha para remover sujeiras mais fixas.

Como Desentupir Boca De Fogão Com Amônia

Se nenhum dos métodos de como desentupir fogão acima funcionou para limpar os queimadores do seu fogão, há mais um método de como Como Desentupir Boca De Fogão para tentar. Coloque cada boca em uma sacola plástica separada, junto com um quarto de xícara de amônia. O objetivo não é cobrir as bocas com amônia, mas simplesmente selá-las com os gases da amônia, por isso, certifique-se que a sacola esteja bem fechada.

Deixe os sacos de plástico descansando durante a noite em sua pia. No dia seguinte, com ventilação adequada na cozinha, abra as bolsas e, finalmente, as bocas do fogão devem ficar limpas sob uma esponja, com todos os seus buraquinhos desentupidos. lembre-se de enxaguá-las completamente para remover todos os vestígios da amônia. Esse processo também pode funcionar para as grades do fogão, como demonstrado na foto acima.

Seque as bocas do fogão com um pano limpo ou toalhas de papel e deixe secar ao ar. Antes de reconectar as bocas ao fogão, certifique-se de que a boca esteja bem seca.

 

Como Desentupir Boca De Fogão Com Vinagre

Outro truque de Como Desentupir Boca De Fogão é pulverizar as bocas com vinagre. Deixe-as descansar por um tempo, então limpe-as com um pano limpo ou toalha de papel. A limpeza das bocas após cada uso faz com que a gordura e os resíduos de alimentos não se acumulem, o que descarta a necessidade de uma limpeza profunda recorrente.

Como Desentupir Fogão

Se você tentou acender o acendedor no seu fogão e ele não funciona, o problema pode ser que ele está entupido. Assim como no caso das bocas, eu trouxe algumas dicas adicionais de Como Desentupir Fogão e o acendedor.

Primeiro, encontre qual acendedor não funciona. Eles são os pequenos pinos que ficam ao lado das bocas, é por ele que as chamas passam.

A boca do seu fogão está entupida? Não se preocupe, com os métodos que te apresentarei nesse artigo sobre Como Desentupir Boca De Fogão você não precisará mais usar produtos tóxicos e nem investir seus esforços limpando de forma errada as bocas entupidas!Feito isso, limpe os orifícios, enfiando cuidadosamente um alfinete comprido ou agulha neles. Você não precisa empurrá-lo bem fundo. Tenha muito cuidado para não fazer os furos maiores. Isso fará com que o acendedor cozinhe de forma irregular.

Tire os acendedores e as bocas se estiverem realmente sujos. Submergi-los em água muito quente com detergente lava-louças pode ser de grande ajuda. Dissolva o detergente em um pouco de água e mergulhe os acendedores e as bocas do fogão.

Deixe-os de molho por várias horas. Você pode trocar a água uma ou duas vezes para mantê-la quente e ajudar o processo. Lave e enxugue bem as cabeças do acendedor. Coloque-os de volta no lugar e pronto!

✅ Compartilhe! ↴↴

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido!!