Como Desentupir o Ouvido ⇶ Confira Os 7 Métodos Caseiros Mais Seguros

Como Desentupir o Ouvido ⇶ Confira Os 7 Métodos Caseiros Mais Seguros
5 (100%) 4 votes

Está com o ouvido entupido? Confira este artigo e aprenda como resolver este problema! Neste artigo, você aprenderá meios de Como Desentupir o Ouvido que funcionam rapidamente e não colocam sua saúde auditiva em risco.

Uma sensação de entupimento ou bloqueio nos ouvidos é geralmente causada por vários fatores. Quando as tubas internas do seu ouvido não abrem, pode ocorrer um desconforto, estalido de orelha, deficiência auditiva ou sensação de ouvido entupido.

Está com o ouvido entupido? Confira este artigo para resolver este problema! Neste artigo, você aprenderá meios de como desentupir o ouvido que funcionam rapidamente e não colocam sua saúde auditiva em risco.

Estudos afirmam que a maioria dos casos de entupimento é causada por uma infecção no ouvido, congestão nasal, acúmulo de cera, inflamação dos canais auditivos ou alergias.

O tratamento para desentupir os ouvidos depende da causa subjacente do problema. Por isso, para a maioria dessas causas (causas que podem ser tratadas sem auxílio médico) eu trago-lhe uma série de dicas caseiras de Como Desentupir o Ouvido.

Confira Abaixo Os Métodos Mais Seguros De Como Fazer Para Desentupir o Ouvido:

Como Desentupir o Ouvido De Ar?

Bem, esse é um dos tipos de problemas de entupimento de ouvido mais simples de ser resolvido. Para desentupir o ouvido de ar, tente bocejar, engolir ou mascar chiclete para abrir as tubas e aliviar a pressão dentro dos ouvidos causadas pelo ar preso.

Apertar seu nariz enquanto respira com ele tapado gentilmente também pode funcionar para desobstruir seus ouvidos.

O entupimento do ouvido de ar pode ser causado por gripes e sinusite, portanto, use um umidificador para ajudar a interromper o congestionamento de seus canais nasais. Tomar um banho quente também pode ajudar a aliviar o congestionamento e aliviar as orelhas entupidas.

Como Desentupir o Ouvido Inchado Por Alergias e Inflamações?

Quando uma infecção se desenvolve dentro da orelha, o canal auditivo incha e aprisiona o líquido. Isso leva a um aumento da pressão dentro do ouvido. Após alguns dias tomando antibióticos, a dor e a pressão associadas a uma infecção no ouvido devem se resolver.Neste método para desentupir o ouvido, você pode aliviar as orelhas entupidas causadas pelo inchaço da tuba auditiva e pela inflamação limpando o nariz duas vezes ao dia com uma solução salina.

Respirar pólen, poluição, fumaça, sujeira ou poeira pode irritar suas tubas e fazê-los inchar. Esse inchaço interfere na regulação da pressão dentro do ouvido interno. Sprays nasais salinos estão disponíveis na maioria das farmácias e lojas de varejo.

No caso de infecções de ouvido mais sérias, este tutorial de Como Desentupir o Ouvido não te dará uma solução melhor do que o seu médico te daria, pois ele pode te prescrever antibióticos.

Quando uma infecção se desenvolve dentro da orelha, o canal auditivo incha e aprisiona o líquido. Isso leva a um aumento da pressão dentro do ouvido. Após alguns dias tomando antibióticos, a dor e a pressão associadas a uma infecção no ouvido devem se resolver.

Como Desentupir o Ouvido Com Cera?

Remova o excesso de cera do ouvido com algumas gotas de peróxido, glicerina ou óleo mineral. Aplique a mistura no ouvido juntamente com água morna e uma seringa.

Médicos especialistas recomendam visitar um otorrinolaringologista para remoção manual de sua cera se você não responder a tratamentos caseiros. Em alguns casos, métodos caseiros para desentupir o ouvido não podem fazer muito para desentupir seu ouvido com cera, e então você precisará fazer uma lavagem auditiva médica.

Como Desentupir o Ouvido Com Água?

A maneira mais fácil de desentupir o ouvido com água é usar a gravidade. Isto é, inclinando a cabeça, a água em seu ouvido frequentemente se esvai por conta própria. Às vezes, a água está no seu canal auditivo, mas não está realmente presa lá.

Ao apontar sua orelha entupida para o chão, a água pode eventualmente drenar e sair. Às vezes, isso pode levar alguns minutos.

É claro que, se você inclinar a cabeça na direção errada, com a orelha voltada para cima, a água pode penetrar ainda mais no ouvido. Este é um dos Métodos de Como Desentupir o Ouvido mais simples e efetivos, não deve demorar muito para a água do seu ouvido sair com esse método.

No entanto, muitas vezes a gravidade não é suficiente. Outra maneira de se livrar da água nos ouvidos é usando a pressão e criando um vácuo no canal auditivo. Com a cabeça inclinada para o lado, você pode pressionar, empurrar ou cobrir a orelha com a mão, o que ajudará a criar um vácuo. Retire sua mão rapidamente e a água presa pode drenar.

Também, puxar suavemente o lóbulo da sua orelha pode abrir os ouvidos o suficiente para permitir que a água saia. Siga o exemplo da imagem abaixo e coloque a sua mão na posição em que a mão da mulher colocou a dela. Aperte e solte rapidamente. Repita esse processo várias vezes por minuto.Também, puxar suavemente o lóbulo da sua orelha pode abrir os ouvidos o suficiente para permitir que a água saia. Siga o exemplo da imagem abaixo e coloque a sua mão na posição em que a mão da mulher colocou a dela. Aperte e solte rapidamente. Repita esse processo várias vezes por minuto.

Outra maneira eficaz de remover a água do tímpano é “estalando” os ouvidos. Para usar esse Método de Como Desentupir o Ouvido, aperte o nariz e tentar respirar – gentilmente, de olhos fechados!

Mas tome muito cuidado para não respirar muito forte, porque você pode romper seu tímpano!

A pressão fará com que seus ouvidos estalem, o que significa que as tubas auditivas vão se abrir. E então, basta inclinar a cabeça para baixo e deixar toda a água descer.

Em caso de duvidas ou se persistirem os sintomas procure um medico imediatamente! Nós do Blog Quero Saber não responsabilizamos por qualquer dano a sua saúde, indicamos que procure um medico para acompanhamento. 😉

✅ Compartilhe! ↴↴

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido!!