Como Rezar o Terço ↪ Aprenda Como Orar o Terço Passo a Passo ✟ ↩

Como Rezar o Terço ↪ Aprenda Como Orar o Terço Passo a Passo ✟ ↩
5 (100%) 1 vote

Como rezar o terço, o santo rosário compreende na meditação dos 20 mistérios da fé da Religião católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios, denominados terços e nos leva diariamente ao estudo e meditação e a profunda da palavra sagrada da bíblia e das passagens mais importantes do evangelho.

E aí ovelhinhas tudo na paz de Jesus vamos aprender Como rezar o terço?

Ou você ainda tem dúvida de com rezar o terço?  Se liga na ordem e veja como orar o terço passo a passo. terço na mão, sinal da cruz, oferecimento e as suas intenções.

Como Rezar o Terço Católico

Aos mistérios originais o papa joão paulo 2º instituiu novas meditações sendo que os mistérios do santo rosário são: gozosos, dolorosos, gloriosos e os mistérios luminosos.

Rezar o terço diariamente nos fortalece na fé em Deus, Jesus, Espírito Santo e na Santa Virgem Maria, sempre tão presente em nossas vidas.

Para se rezar o santo rosário criou-se um instrumento denominado terço.

Exatamente por conter as bolinhas ou contas, necessárias para contar as orações recitadas correspondentes a uma terça parte do rosário completo original que continha 15 mistério

O terço é composto de uma cruz seguida de contas traçadas em um fio ou corrente separadas em grupos específicos que representam no total as orações de um credo. 6 pai nosso e 53 Ave Maria, ou seja, a terça parte do rosário.

Inicia-se o terço com o sinal da cruz oferecimento do terço e à oração preparatória. à cruz no rosário representa nossa profissão de fé e é usada para iniciar o terço.

como orar o terço passo a passo

Como Rezar o Terço ou Como Orar o Terço Passo a PassoVamos lá? segure a cruz e reze o credo, aquela, “credo em deus pai todo poderoso”. Você conhece né? a primeira grande conta e as três pequenas seguintes são usadas para rezar um pai nosso e três Ave Maria na intenção é invocar a santíssima trindade em nossa vida.

Na sequência, na primeira bolinha e depois do credo, você vai orar o pai nosso e nas três bolinhas menores você rezar a Ave Maria, na próxima bolinha você vai dar glorias ao pai o filho e o espírito santo.

Agora preste atenção que a partir dessa mesma bolinha você vai rezar contemplado alguns dos mistérios, conforme os dias da semana, e eles podem ser:

  • Os Gozosos ( Mistérios da Alegria )
  • Os Luminosos ( Mistérios da Luz )
  • Os Dolorosos ( Mistério da Dor )
  • Os Gloriosos ( Mistérios da Glória )

Em cada dia da semana nós dedicamos um mistério para o terço.

  • Nas segundas e aos sábados contemplamos Ministérios Gozosos.
  • Já nas terças e sextas Ministérios Dolorosos.
  • Agora nas quartas e aos domingos Ministérios Gloriosos.
  • E nas quinta feiras os Ministérios Luminosos

Então suponhamos que agora vou rezar o terço contendo os Mistério Gozosos. Então seguro aqui na bolinha e vou da glórias ao pai aí eu digo o primeiro Mistério Gozosos. Face à situação do primeiro mistério meditando sobre o fundamento dele e utiliza-se a próxima grande conta isolada para acompanhar o pai nosso em saudação a jesus, e as dez contas pequenas agrupadas em seguida são usadas para auxiliar na contagem das dez Ave Marias em saudação à Virgem Maria.

Após a décima Ave Maria, reza-se o glória ao pai e a jaculatória que é a oração de nossa senhora de fátima pedindo a redenção das almas.

“o meu jesus livrai nos do fogo do inferno levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem”.

Depois das dez Ave Marias na próxima bolinha e dou mais glorias ao pai, e ai eu vou contemplar o segundo Mistério Doloroso e aí eu rezo o pai nosso e mais dez ave maria e assim sucessivamente até o quinto e ultimo ministério.

Chegando ao final do quinto e ultimo ministério depois de rezar as dez Ave Maria, encerra se o terço com a oração de agradecimento a salve rainha, a ladainha de nossa senhora, a consagração a nossa senhora e o sinal da cruz.

O mais importante de tudo é que a oração das dez Ave Marias seja feita com muita e humildade saudando nossa santa mãe e mantendo se em mente a meditação do que prega o mistério anunciado

Aprendi Como Rezar o Terço Mas e o Rosário?

Santo Terço ou Rosario - Como Rezar o Terço e Como Orar o TerçoO rosário que equivale a quatro terços significa que tem que rezar todos os mistérios. humm todos os mistérios? 200 Ave Maria? mas vou te dar uma dica de ouro para simplifica o rosário durante o dia.

Como Rezar o Terço Rosario

Ao acordar você pode rezar os Mistérios Gozosos que é os Mistérios da Alegria para passar o dia bem, ainda pela manhã você pode dedica alguns minutinhos para os Mistérios Luminosos.

Quando chegar ao meio dia você pode contemplar os Mistérios Dolorosos, os dolorosos são os mistério do sofrimento de jesus.

As três horas da tarde tem o terço da misericórdia e finalizando o dia você pode contemplar os Mistérios Gloriosos. Rendendo graças ao bom Deus por mais um dia de vida.

Você vai ver aprender Como Rezar o Terço com a prática diária, e vai perceber que o terço e o rosário não são fardos, mais sim trazem uma leveza muito grande para o nosso coração.

Veja no vídeo abaixo como se reza o terço passo a passo

Veja No Vídeo Como Rezar o Terço Da Misericordia

 

Veja no Vídeo A Explicação De Como Rezar o Terço Da Libertação

Aprenda Como Rezar o Terço Da Divina Providencia No Vídeo Abaixo

Clique AQUI Para Baixar o PDF ↪ Como rezar o terço passo a passo para imprimir em PDF

Aprenda a oração salve rainha Veja no Vídeo Salve Rainha Oração

Como Rezar o Terço Misterios Luminosos Completos

Como Rezar o Terço Das Lagrimas De Sangue

Veja Como Rezar o Terço Pelos Falecidos No Vídeo Abaixo

Aprenda o Terço Misterio Gloriosos Completos

Ouça o Áudio Abaixo Da Oração Do Terço

Gostou das orações Como Rezar o Terço e Como Orar o Terço Passo a Passo? Etão Compartilhe Com Seus Amigos Nas Redes Sociais! e Fique Ligado Nas Novidades Do Nosso Blog Quero Saber

✅ Compartilhe! ↴↴

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido!!