Como Desentupir o Chuveiro ➟ Conheça 2 Técnica Caseiras Infalível ↩

Como Desentupir o Chuveiro ➟ Conheça 2 Técnica Caseiras Infalível ↩
5 (100%) 1 vote

Se você passou ou está passando por um entupimento no chuveiro, confira aqui neste artigo um Passo-a-Passo De Como Desentupir o Chuveiro para melhorar o fluxo de água e promover-lhe uma melhor experiência na hora do banho.

Aprenda Como Desentupir o Chuveiro Com Métodos Caseiros e Funcionais

Aprenda Como Desentupir o Chuveiro Com Métodos Caseiros e Funcionais

Basicamente, o chuveiro está constantemente jorrando água pelo seus orifícios, todos os dias à sua disposição. Naturalmente, a água tem cálcio e outros depósitos minerais que com o tempo podem (e irão) entupir, Chuveiros, Duchas e Torneiras.

Isso não é prejudicial em si, apenas diminui o fluxo da água. Por isso, você deve considerar fazer limpezas graduais no seu chuveiro usando das dicas que apresentarei aqui sobre Como Desentupir o Chuveiro.

Devo Usar produtos Químicos Para Desentupir o Chuveiro?

Há muitos produtos corrosivos sendo vendidos, alegando destruir o cálcio, a cal e a ferrugem que causam o entupimento dos orifícios do chuveiro. Particularmente, eu nunca permitiria em minha casa um produto como este. Certamente, tudo que você precisa para dissolver este entupimento é de uma boa limpeza dos buraquinhos do chuveiro.

Vale sempre a pena evitar a despesa de contratar um encanador e optar por usar dicas caseiras de Como Desentupir o Chuveiro. Dicas essas que, muitas vezes não são tão difíceis quanto alguns pensam. Os grandes problemas de entupimento do chuveiro podem ser resolvidos usando alguns métodos e ferramentas bastante simples.

Depois de aprender a Como Desentupir o Chuveiro, você deve evitar ou reduzir as chances de que um novo entupimento aconteça novamente por meio de limpezas graduais usando os mesmos métodos.

Como citei, existem milhões de produtos de limpeza projetados para nos ajudar a limpar todo o acúmulo de minerais que a água pode deixar em nossos chuveiros, cada um dizendo ser melhor que o outro.

Claro que, como na maioria das coisas, a melhor solução é a mais simples! Vamos discutir os métodos mais fáceis e mais baratos de Como Desentupir o Chuveiro. 🙂 

Desentupir o chuveiro geralmente requer uma combinação de mais de um desses métodos. Então se apenas um dos métodos de Como Desentupir o Chuveiro não deu resultado, tente os outros!

Então, funcionou para mim? Pode apostar que sim! E se funcionou para mim, e com a mesma rapidez, tenho 100% de certeza de que também funcionará para você. Que alívio é ter um chuveiro que realmente funciona sem jogar água em um bilhão de direções diferentes novamente! Por isso, eu vou te mostrar cada um dos métodos mais eficazes de Como Desentupir o Chuveiro em detalhes!

Como Desentupir Chuveiro Lorenzetti e Outras Marcas Com Vinagre e Bicarbonato De Sódio

Esse método pode ser usado em qualquer modelo e marca de chuveiros.

Existem muitos produtos que você pode comprar para lidar com problemas de entupimento. Mas quem é que quer gastar dinheiro e usar esses produtos químicos quando você pode obter o mesmo resultado usando algo que você provavelmente já tem em casa?! Estou falando do vinagre!

Esta é uma solução mais natural do que usar produtos químicos de limpeza e que não agride o meio ambiente. Abra o chuveiro, despeje uma xícara de bicarbonato de sódio em um recipiente, depois derrame uma xícara de vinagre para formar uma pasta. Aplique na parte de dentro do chuveiro e espere alguns horas para fazer efeito.

Apos ter esperado por algumas horas para ver se o entupimento se dissolveu, então limpe o chuveiro ligando-o e deixando a água correr. Embora esse método seja ecologicamente preferível e não cause danos aos tubos de plástico, você ainda pode ter que recorrer a outro métodos.

Há Outro Método De Como Desentupir Chuveiro Lorenzetti Usando Vinagre Que Você Pode Usar!

Aqui está o que você precisa:

  • 1-2 xícaras de vinagre (dependendo do tamanho do seu chuveiro)
  • 1 saco zíper
  • 1 clipe de encadernação ou elástico (para prender a bolsa de zíper na cabeça do chuveiro)

Despeje o vinagre no saco com zíper. Submerja a cabeça de chuveiro dentro do saco com o vinagre e prenda com elástico ou clipe de fichário. Aguarde 30 minutos a 1 hora. Remova o saco e limpe e ligue o chuveiro para se certificar de que não ficou nenhum resíduo lá. Repita se necessário.

Há Outro Método De Como Desentupir Chuveiro Lorenzetti Usando Vinagre Que Você Pode Usar!

Faça isso a cada dois meses para manter os chuveiros e as torneiras limpas.

Os ácidos no vinagre naturalmente quebram o calcário e a ferrugem e permitem que os chuveiros funcionem como novos novamente. Você também pode usar esse truque para limpar e desobstruir as torneiras e as duchas.

Se desejar, você pode usar um pouco de bicarbonato de sódio e esfregá-lo nos buracos pequenos com uma escova de limpeza que ajudará a quebrar qualquer calcário adicional e remover a descoloração. Lave-o bem e note a diferença na coloração.

Tenha em mente que a descoloração marrom é feia (eu acredito que isso tem a ver com o teor de ferro na água), mas não prejudica a funcionalidade do chuveiro. Uma crosta verde é o que você realmente precisa se preocupar, pois causa o entupimento do chuveiro.

Como Desentupir o Chuveiro Usando Uma Agulha

Primeiro desligue a energia do chuveiro desligando a chave do disjuntor, abra o registro e mantenha a água do chuveiro fluindo. Enquanto perfura seus orifícios com uma agulha ou alfinete! Ou, você pode usar um arame de metal de ponta muito fina para remover o entupimento. Um alfinete pode funcionar melhor. Use o alfinetes para perfurar os buraquinhos do chuveiro até que estejam completamente desobstruídos e com um fluxo de água perfeito.

Se Você Gostou De Nossas Dicas Compartilhem Deixe Seu Comentário e Compartilhe Nas Redes Sociais 😉 😀

 

✅ Compartilhe! ↴↴

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido!!